1.
Logo ao assumir, Airton Martins assinou o Decreto de Emergência para
viabilizar o funcionamento da máquina administrativa e colocar os serviços
básicos, essenciais a população, em ordem.
2.
Para saber da realidade financeira da prefeitura, Airton Martins teve que
buscar diretamente nas agências bancárias os dados sobre as contas (saldos,
débitos), pois como não houve a equipe de transição não foi possível o acesso a estas informações.
7.
A Escola de Música da Secretaria de Cultura foi encontrada sem
condições de funcionamento: sem coordenador e sem estrutura material. Dos 14
funcionários lotados nesta secretaria, apenas 02 se apresentaram. Havia um amontoado
de arquivos espalhados pelo chão neste órgão, inclusive documentos de outras
secretarias, como a de transporte.
8.
A Secretaria de Educação
suspendeu, na primeira semana, o atendimento ao público a fim de colocar a casa
em ordem, mas manteve as matrículas escolares abertas. Foi montada uma nova
equipe de trabalho e previsto o início do ano letivo para 18 de fevereiro. Como
a merenda escolar é uma das prioridades, foi contratada, em caráter de emergência, uma nutricionista. Durante o mês de
janeiro, a equipe pedagógica
esteve reunida para preparar a formação continuada dos professores da rede.
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